Os gestos simples dos homens que nos agradam
Há mulheres e mulheres, é certo. Há aquele tipo de mulheres que devido à sua personalidade só se contenta com presentes materiais e de grande valor monetário ou mesmo coisas muito vistosas. Uma boa jóia, um jantar requintado ou um vestido do melhor tecido do mercado…
Obviamente que são coisas que todas as mulheres adoram, mas existe uma grande parte de mulheres que fica muito feliz com as coisas mais simples vindas dum homem. Não precisam de ser presentes caros, nada disso. Por vezes, um simples “gosto de ti” faz mais efeito do que um Giulietta na garagem.
Gestos diários que os homens (alguns, claro) não deveriam descuidar e que os podem unir fortemente à mulher amada. Para sabermos mais concretamente o que nos deixa felizes, recolhemos algumas opiniões. Sem dúvida que a grande maioria das mulheres escolheu um “Amo-te” como a coisa mais simples que se pode ouvir da boca dum homem. Como achámos que isso seria comum à totalidade das respostas, damos aqui outros exemplos das repostas das nossas leitoras:
- Dizer “Dorme bem”: é ou não é a coisa mais simples? Quantas vezes não nos acontece deitarmo-nos e não haver da parte do nosso parceiro nem sequer um “Boa noite”? O que os homens não sabem é que isso é realmente algo que nós gostamos e que damos importância.
- A vontade de abraçar: não tem de ser porque temos frio, porque estamos em baixo ou porque precisamos da manobra de Heimlich. Um abraço sem motivo e sem porquê, sem aviso e ternurento é simplesmente do melhor que pode haver. Nem todos os homens são muito dados a estes gestos mais físicos mas a realidade é que deveriam ser. E quem diz um abraço, diz um beijo (nem que seja na testa).
- O famoso pequeno-almoço na cama: será que é assim tão difícil uma vez por outra, prepararem o pequeno-almoço enquanto estamos a preguiçar e levarem-no à caminha? Não, e ainda bem. Esta atitude significa mais para a maioria das mulheres do que os homens se oferecerem para fazer o almoço. É uma maneira simples e carinhosa de nos alimentarem e de nos deixarem ainda mais apaixonadas.
- Manter o cavalheirismo: coisas como, puxar a cadeira para nos sentarmos ou abrir-nos a porta do carro podem surpreender-nos tanto que nos deixam verdadeiras mulheres babadas. Gostamos de ser mimadas, e estas coisas acabam por ser tão raras hoje em dia que ficamos mesmo felizes quando somos tratadas como princesas. Verdade ou mentira?
- O poder de um elogio: se for sincero e espontâneo é pouco provável que exista outra coisa que faça uma mulher mais feliz. “Estás linda”, “Adoro a tua maneira de falar” ou “És tão fofinha” podem ser autênticas terapias para nós, certo? Claro que temos de perceber que nem 8 nem 80, obviamente. Quando um homem diz essas coisas demasiadas vezes, acaba por se tornar um hábito. Quando diz uma ou duas vezes num semestre, acaba por ser desanimador. Mas quando um homem tem a capacidade de nos elogiar no timing perfeito, então óptimo. Retribua, sempre que poder.
Ora, fora isto, coisas como um pequeno ramo de flores, um email carinhoso ou uma vontade súbita de arrumar a casa, também podem fazer maravilhas por nós. O importante é sorrirmos e aproveitarmos as coisas simples dum relacionamento!
Não precisam ser dispendiosos. Há pequenos detalhes que agradam e fazem a diferença.
melhor ainda….o eterno olhar apixonado!!! O calor quente de um abraço!!!
uma palavra, uma rosa, é o suficiente para que a gente se sinta bem, eu por mim falo ………
Coisas tão simples, mas pelos vistos tão complicadas para eles…o pequeno almoço na cama…os gestos de cavalheirismo…o ter iniciativa de arrumar a casa…seria ouro sobre o azul…concordo plenamente! principalmente quando nós damos sempre o nosso melhor!…
Eu!!!
EU!!!!