Os nossos filhos e os animais

Colocar diariamente um animal em contacto com uma criança é para muitos especialistas um benefício para o desenvolvimento de determinadas capacidades da mesma. E a verdade é que é bastante comum numa determinada fase de uma criança perceber-se a necessidade que ele tem de querer ter um animal de estimação. Porém, e apesar das vantagens que isso possa trazer, é importante analisar todas as condicionantes.

Não esquecer que é importante dar condições a um animal de estimação, não chega só o querer, é importante estar informado de todos os custos que isso traz e ainda a fase pós-novidade, isto porque convém que o animal não caia no esquecimento por parte da família. Mas para esta parte aconselho a ler o artigo em que falamos das 10 coisas que se deve saber antes de ter um animal de estimação, por exemplo um cão.

Relativamente aos benefícios que um animal de estimação possa trazer a uma criança, são alguns. Seja um cão, um gato, um peixe ou um hamster, a verdade é que deixar ao cuidado de uma criança um destes seres desenvolve o seu sentido de responsabilidade, isto porque é preciso dar de comer, passear, dar-lhes banho e se isso não acontecer há consequências.

Uma criança conviver com um animal diariamente faz com que ela se torne mais meiga, que coloque muitas vezes de parte a consola ou o computador passando a divertir-se com o animal.

 

5 Comentários

  1. Cleopatra César pelo Facebook Março 27, 2011
  2. Lilia Mourão pelo Facebook Março 27, 2011
  3. Ana Soares pelo Facebook Março 27, 2011
  4. Sílvia Fortes pelo Facebook Março 31, 2011

Deixa Um Comentário