Os terríveis ataques de pânico
Só quem já os viveu é que sabe o que se sente. Ter um ataque de pânico é um problema não só psicológico, como físico. É viver um episódio de terror, medo e de susto. As mulheres são as mais afetadas com este problema principalmente na idade adulta. A maioria das mulheres vive, pelo menos, um ataque de pânico todos os anos. São números que parecem insignificantes mas não são. Ter um ataque de pânico não é bom. Saiba porquê.
O ataque de pânico surge inesperadamente sem aviso prévio e dura em média 20 minutos. É caracterizado por um transtorno emocional de grande dimensão normalmente manifestado quando existem situações ou fases de grande ansiedade, stress ou tristeza. O medo intenso que se sente nestas alturas é tão forte que chega a parecer que se vai morrer a qualquer momento.
Mas não só de sintomas psicológicos é feito o ataque de pânico. Antes e durante o mesmo, as mulheres sofrem de dores fortes no peito, dificuldade em respirar, enjoos, tremores, palpitações, mal-estar, suores e deixam até de conseguir manter algumas funções motoras. Existe ainda uma variante preocupante nos ataques de pânico que se mantem a longo prazo: o medo de vir a sofrer de outro. Quando se tem esta experiência, se não for tratada a tempo, a vítima ganha medo de a qualquer momento sentir a mesma coisa e acaba até por não fazer a sua vida de forma normal.
Cure-se! Com a ajuda de um médico psiquiatra ou um psicanalista ou psicólogo, aprenda a afastar o pânico de si. Existem técnicas de relaxamento que pode aprender bem como técnicas de respiração. Diga para si mesma que ter um ataque de pânico é apenas uma reação ao seu estado emocional e que só precisa de se manter calma quando sentir que está a ficar desconfortável. Se achar que está à beira de um ataque, feche os olhos, conte até 20, respire calmamente e foque a sua mente em algo positivo.
Se os ataques de pânico se mantiverem por muito tempo e em casos mais graves, podem ser administrados medicamentos. Sempre com a ordem do seu médico.
Eu :((
Infelizmente, sei bem o que isso é e nunca consigo explicar…
O exercício físico também ajuda a controlar os ataques de pânico. Pilates é uma excelente modalidade para esse efeito. : )
Eu… Muito frequentemente. Mas estou medicada. Infelizmente, gostava de deixar a medicação e viver uma vida normal sem esta ansiedade 🙁
podem crer, eu sei infelizmente
E eu é horrivel!!
Não tenho palavras…
Ana Filipa: Le, descrição perfeita(…)tu sabes
É a coisa mais horrivel que se pode ter…Meu Deus parece que vamos morrer.
A minha irmã, mas felizmente esta melhor.
Eu… e não o desejo a ninguem…
Sim…sem explicação
Sofro desse mal infelizmente,mas encontrei algo que me tem ajudado muito recomendo,acumputura.
Domina a tua mente,pois é ela que comanda todo o teu corpo…