Parar com a obsessão com o peso

É muito natural nas mulheres a sensação de que poderiam estar melhores. Muitas não gostam do seu corpo, outras idealizam algo diferente. No meio disto tudo e mesmo sem notarem, criam uma obsessão com o peso. Não é saudável estar sempre a pensar “será que posso comer isto“; “e se comesse antes aquilo“. É claro que todos devemos procurar ser saudáveis, mas dentro dos padrões aceitáveis e sem que isso comprometa a nossa saúde, tanto física como mental!

É necessário parar com a obsessão com o peso! Tente manter-se saudável, tenha uma alimentação saudável, mas não se leve a extremos. Pense também em si e por vezes menos nos outros. Aprenda a aceitar-se como é e saiba lutar para atingir aquilo que você quer ser, sem exageros ou loucuras! Perceba então como pode parar com a obsessão com o peso, com as nossas dicas.

Parar com a obsessão com o peso

Pare de se pesar todos os dias!

Pare de verificar a balança todos os dias ou então ficar a olhar para o espelho durante décadas. Atitudes deste tipo poderá ser sinal que começou a ficar obcecada com o seu peso e isso não é nada bom! A melhor forma de acabar com essa obsessão com o peso, é mesmo cortar o mal pela raiz e deixar de controlar o seu peso todos os dias. Porque se o fizer todos os dias, irá tornar-se rotina e de rotina irá passar a obsessão! Limite a verificação do seu peso, por exemplo, para de semana em semana ou até de 15 em 15 dias. Se tomar esta atitude com o tempo irá ajudá-la a não pensar tão frequentemente sobre o seu peso.

Veja fotos suas quando estava realmente gorda

Se desde que começou o seu treino, já perdeu alguns quilos, você pode usar isso mesmo para parar de ficar obcecada por essa perca de peso. Perca um bocadinho de tempo a tirar uma foto de si e depois compare com a fotografia de como você era antes! Veja as diferenças, mas olhe bem para elas. Se quer perder peso de forma natural, tem de estar pronta para a jornada e acredite que é uma jornada que requer algum tempo e sobretudo muita determinação. Meta isso na sua cabeça e provavelmente irá conseguir diminuir a sua ansiedade em relação ao seu peso.

Reavaliar seus padrões de peso ideal

Procure a raiz do seu problema e trace as origens da sua obsessão pelo peso. Está a querer seguir alguém? Quer parecer-se com alguma celebridade que venera? Quer melhorar o seu corpo porque não se sente bem com o mesmo? Qual é a razão que a leva a subir à balança todos os dias? É a essa questão que terá de ser capaz de responder. Saiba atingir metas que sejam possíveis de atingir. Não queira tudo de uma vez, caso contrário só a deixará com um sentimento de frustração.

Saiba pedir ajuda às outras pessoas

As outras pessoas podem ser uma grande ajuda! Falo dos seus amigos e familiares que o podem ajudar com essa sua obsessão. Basta que lhes diga para a ignorarem quando vier com a conversa do peso, assim como se fosse para tentar deixar de fumar, o que pretende é deixar a sua obsessão. Assim conseguirá perceber quando estiver novamente a falar disso e saberá exatamente quando terá de parar.

Observe o impacto que cria nas outras pessoas

Será que está a incomodar as outras pessoas com a sua obsessão? Talvez pode pensar que não, mas talvez o que aconteceu é que ainda não tenha notado. Uma pessoa assim, tende a aborrecer as outras pessoas, quando só se fala da mesmas coisa e quando só vemos isso à frente acaba por acontecer. Vamos tentar a toda a hora tentar falar isso e explicar montes de vezes às pessoas. Reparando ou não estará a ter um impacto negativo nas outras pessoas.

Pare de contar as suas calorias

Existem mulheres tão obcecadas com o seu peso que passam a contar todas as calorias que ingerem e tentam sempre não passar o limite estabelecido. O problema é que muitas vezes chegam a passar fome e a fazer sacrifícios enormes para não passar esse valor. Aquilo fica tão fincado na cabeça delas que passam a contar tudo. No meio disto tudo esquecem-se que também precisam de viver e que podem comer de tudo, desde que seja na medida correcta. Deixe o contador de calorias para trás e coma da forma que achar correcta.

Deixa Um Comentário