Como pentear cabelos encaracolados

No mundo feminino, parecem existir duas variantes opostas: os cabelos encaracolados e os cabelos lisos. Depois encontramos ainda o intermédio ou então uma mistura de ambos. Ainda existem as mulheres que em certas alturas gostam de usar o cabelo liso e noutras o cabelo encaracolado, assim como existem mulheres que têm o cabelo encaracolado e liso por natureza.

Os cabelos encaracolados nem sempre são fáceis de “domar”. Para se conseguir manter os cabelos encaracolados é necessário conhecer alguns cuidados, de forma a não estragar os caracóis ou perder a sua forma. Um grande problema de algumas mulheres, é não saberem ao certo como pentear cabelos encaracolados. Outro grande problema também delas é desejarem ter outro tipo de cabelo, isto é, as mulheres de cabelo liso geralmente gostariam de o ter encaracolado e também o contrário.

As mulheres de cabelo encaracolado geralmente procuram ter o cabelo liso, porque têm noção do quanto é complicado pentear cabelos encaracolados, ao mesmo tempo que percebem que no caso dos cabelos lisos a tarefa é bastante mais facilitada.

pentear cabelos encaracolados

Dicas para pentear cabelos encaracolados e dar um jeito ao seu cabelo

Use Rabo de Cavalo

Digamos que isto não é uma dica para poder pentear cabelos encaracolados, mas pode ajudar caso não tenha tempo para o fazer e não queira ficar com um aspecto de desleixo ou parecer menos bem. Para dar um jeito rápido no seu cabelo sem comprometer o mesmo, pode atá-lo e fazer um rabo de cavalo, deixando algumas pontas soltas. Em tempos húmidos esta pode ser uma solução quase mágica. Todas sabemos que o tempo húmido e os caracóis são uma má ligação.

Evite ter o cabelo curto

Cabelo curto com caracóis poderá dar mau resultado. Bom, mau resultado não, apenas será mais complicado de pentear. Quanto mais cabelo tiver e comprido for, para além de conseguir dar mais nas vistas e destacar-se das outras mulheres, conseguirá também que o cabelo fique menos volumoso, porque terá mais peso e sabem como funciona a gravidade né meninas?

Cuide do seu cabelo seco

Se tem cabelo geralmente seco ou que costume ter caspa, então é bom que nunca use produtos que possam usar álcool. A minha sugestão é que usem óleos naturais, digamos pelo menos uma vez por semana. É crucial para este processo que escolham o melhor shampoo para o vosso cabelo. Podem pedir dicas ao vosso cabeleireiro para descobrir qual o mais certo para o vosso tipo de cabelo. É também importante que saibam como o lavar, devem usar os dedos para conseguirem chegar ao couro cabeludo, para além disso, devem também saber espalhar bem por todo o cabelo e não apenas numa zona só.

Use condicionador

Bem meninas, a maior ameaça para os cabelos encaracolados é mesmo a humidade. Para que consigam combater este problema e manterem o cabelo devidamente hidratado é necessário que utilizem um bom condicionador e como disse anteriormente que o combinem com um bom shampoo. Uma boa combinação poderá fazer maravilhas pelo vosso cabelo.

Reconheça o cabelo que tem

Reconheça o cabelo que tem e saiba aceitá-lo como é. O grande problema das mulheres é aquele que referi no início, querem sempre ter o tipo de cabelo contrário, pelo menos na maior parte dos casos. Aceitem o vosso cabelo encaracolado, evitem os nós e forçarem os mesmos. Penteiem os cabelos com regularidade para que estes não se criem facilmente.

Estas são basicamente dicas simples para pentear cabelos encaracolados e que basicamente poderão ajudar imenso nesse processo. Se procuram mais dicas não hesitem em perguntar ao vosso cabeleireiro ou cabeleireira, por certo poderão dar-vos dicas para melhorarem o vosso cabelo e manterem a beleza do mesmo.

0 Comentários

Deixa Um Comentário