Pepino: saiba porque deve comer

Conhecido como um ótimo aliado em saladas, um complemento de muitas refeições e até mesmo uma arma de beleza. O pepino é por norma ingerido cru e há quem goste dele temperado com bastante sal (embora não seja muito benéfico para a saúde).

Existem algumas espécies diferentes de pepinos no entanto as propriedades benéficas são partilhadas por todas as variedades. A começar pelas poucas calorias que tem, facto que agrada a inúmeras mulheres. Sabia que 100 gramas de pepino têm apenas 12 calorias? É pouco e por isso é um excelente aliado para quem tenciona perder peso.

O pepino é essencialmente constituído por água (95%) e por isso as suas propriedades hidratantes são inquestionáveis. Ajuda no brilho da pele, do cabelo e ajuda na atividade depurativa do organismo.

Na sua constituição também entra ácido ascórbico e fibras que fazem com que seja um laxante natural, diminuindo o inchaço abdominal e ajudando na prisão de ventre.

Previne a diabetes, a obesidade e o inchado da pele. Tem na sua constituição nutrientes muito importantes como o potássio, vitaminas C e A, manganésio e é ainda uma fonte grande fibras.

Se uma salada só de pepino não lhe agrada, junte-o ao tomate, coentros e rúcula. Tempere sem exageros e fica assim garantido um acompanhamento pouco calórico e que a vai saciar sem a engordar.

1 Comentário

  1. Isabel Gonçalves Junho 19, 2012

Deixa Um Comentário

Tags: