Sabem utilizar a base de forma correcta?

Para nós mulheres o uso da base é quase imprescindível, principalmente no que toca a todo o conjunto de maquilhagem que usamos diariamente, ou em alguns casos ocasionalmente. A base é, tal como o nome indica, a base de toda a maquilhagem, e por isso é indispensável para que toda a utilização da restante maquilhagem seja bem feita.

A maquilhagem, nomeadamente a base, tem como principal objectivo cobrir na perfeição as manchas, espinhas ou até as olheiras presentes nos nossos rostos. A sua utilização vai uniformizar todo a pele do rosto, deixando esta com uma imagem bastante mais agradável e ajudando na fixação da restante maquilhagem, nomeadamente no blush ou até na sombra dos olhos.

No entanto, é necessário saber escolher a melhor base para o seu tipo de rosto (seja a nível de substâncias que esta possui, ou até mesmo a cor da mesma), e de seguida deve saber aplica-la da melhor forma, só assim vai conseguir atingir um resultado que pretende para o seu rosto.

Antes de a aplicar de forma definitiva, ou até mesmo antes de a comprar, deve aplica-la sobre as maças do rosto ou na linha do queixo, e nunca nas mãos como é o mais comum, pois o tom de pele do rosto e das mãos nunca é o mesmo, por isso vai acabar por escolher uma cor inadequada para o seu rosto e comprometerá assim toda a sua restante maquilhagem e a boa imagem que pretende desenvolver.

Quando a aplicar no rosto é importante que não esqueça nenhuma parte do mesmo, incluindo a zona dos olhos e até perto dos lábios. Deve ainda aplicar a mesma com uma esponjinha especial ou com o pincel, para que esta fique natural e uniforme e não com as pontas dos dedos, pois vão ficar pequenos excessos em algumas zonas do rosto.
Não deve apostar nas bases de marcas desconhecidas, pois a sua composição pode comprometer a saúde da sua pele, pois possuem químicos nocivos na sua composição.

2 Comentários

  1. Noémia Frias Setembro 20, 2012

Deixa Um Comentário