Tattoo Tribal – História, significado e Fotos

As tatuagens fazem parte de estar na moda, cada vez mais são populares e embora ainda exista algum preconceito a verdade é que cada vez mais esse preconceito vai caindo aos poucos. Um tipo de tatuagem que cada vez está mais na moda é a tattoo tribal. São muitas as pessoas que usam, mas o número de pessoas que percebe o seu significado ou conhece a sua história é bastante reduzido. É sobre isso que falamos hoje. Embora um estilo de tattoo tribal conhecido por exemplo pela tattoo tribal ao fundo das costas já tenha saído de moda, digamos que outra etapa do mundo do tribal está a florescer e se encontra cada vez mais recente.

A história das tattoo tribal remonta a tempos bastante passados, nomeadamente ao tempo dos nativos americanos, dos índios, africanos, egípcios, budistas, aztecas, e isto falando apenas de uma pequena fração deles. A arte da tatuagem tribal foi passando de geração em geração e passeou o mundo. Cada tribo criou o seu próprio estilo, tinham o seu próprio método de tatuar, enquanto que os significados das tatuagens variavam de tribo para tribo, conforme as suas práticas e aquilo em que acreditavam.

Tattoo Tribal

Propósito e Significado:

Existem imensas tribos e pessoas associadas às mesmas, o que seria completamente impossível explicar o significado de todas estas tatuagens. Mas por exemplo se formos olhar para o caso de Africa e de muitas outras tribos, que as tatuagens estão relacionadas com uma certa posição social da pessoa, ou então com a localização da tribo, ou até de uma proteção espiritual ou rito de passagem. Todas estas eram boas razões para fazer uma tatuagem tribal. Verdade seja dita, na atualidade a maioria das pessoas fazem a tatuagem porque acham giro, são muito poucos os que procuram saber a sua história.

Design e formas:

Continuando a falar das tatuagens africanas, a história mostra que as tattoo tribal podem vir sobre várias formas, desde plantas, animais, espíritos e ancestrais. Outros design’s podem incluir totems eskimo, padrões Maori e os relógios solares Aztecas. Geralmente são formas muito vincadas em linhas, enquanto que os padrões são quase todos a preto, embora as tattoos tribais a cores se estejam a tornar cada vez mais populares.

Particularidades de uma tattoo tribal

As tatuagens tribal parecem algo simples, mas é necessário atender ás suas particularidades. Geralmente são feitas com linhas lineares e por vezes recorrendo ao abstrato. Geralmente são tatuagens feitas em diversos tamanhos sendo mais usuais num tamanho médio-largo. Geralmente os locais mais usados para uma tatuagem deste tipo será as costas, os ombros e o peito. A maioria destas tattoos geralmente são feitas utilizando o preto, que era a cor que os antigos usavam e também que tinham acesso.

Alguns exemplos:

0 Comentários

Deixa Um Comentário