Tatuagens de gatos (Significado + Exemplos)

Quem não gostaria de ter sete vidas? Os gatos são adorados e também odiados. São várias as pessoas que têm gatos e os adoram, existe mesmo aquelas que os tratam como um próprio filho. Existem vários tipos de tatuagens de gatos, os homens tendem a gostar mais de tatuagens com maiores detalhes, enquanto que as mulheres preferem escolher algo mais simples e discreto, embora não seja regra.

Em relação aos gatos tatuados também podem ser imensos. Por vezes as pessoas tatuam os seus próprios gatos ou então optam pelo gato da sorte (asiático) ou até algum gato conhecido, como a Hello Kitty, o gato da “Alice no País das Maravilhas“, ou outro. Seja qual for a ideia, hoje poderá conhecer vários exemplos e ainda perceber o significado de tatuagens de gatos.

tatuagens de gatos

Tatuagens de gatos – significado

Gatos são independência, liberdade de pensamento, o facto de caírem de qualquer altura sem problemas, entre outras. Sendo assim a tatuagem de um gato está carregada de simbolismo. No antigo Egito os gatos eram representados pela deusa Bastet e eram símbolo da fertilidade. Os gatos eram mumificados e protegidos porque era proibida a sua exportação ou matança.

O gato pode simbolizar apenas uma companhia. Pode representa desconfiança (celtas). Podem simbolizar também clarividência (África Central). Os exemplos são vários, podem ainda simbolizar proteção espiritual, agilidade, esperteza, vivacidade, sabedoria, etc. Os gatos pretos são também muito procurados. Ele pode simbolizar uma ligação ao submundo, superstição ou energias negras.

Exemplos de tatuagens de gatos

Depois de conhecer o significado das tatuagens de gatos e se está decidida(o) a fazer uma tatuagem com gatos, aqui ficam alguns bons exemplos que podem ter em conta.

Deixa Um Comentário