Tenha um mini Jardim Zen em casa

Alguma vez ouviu falar em jardins zen? Tem algum? Se a sua resposta é não, vamos dar-lhe a conhecer estas peças de decoração.

O Jardim Zen teve origem no Japão e é constituído por um campo raso com areia e que depois contem pedras, cascalho e outros elementos naturais. A água também era um elemento base de um jardim zen mas representada por outros meios. Por exemplo, bastava fazerem-se umas ondulações na areia para representar as ondas do mar.

O objectivo principal dum jardim deste tipo é essencialmente a meditação. Pode criar um onde quiser sendo que o importante não é o tamanho mas sim os elementos que o compõem. Se gostar muito desta ideia, pode sempre criar um jardim zen maior no seu quintal ou num espaço maior da sua casa. No entanto, o que lhe propomos aqui é que tenha um em cima da sua secretária, por exemplo. Não se esqueça que o jardim é criado para o relaxamento e tem de ter atenção onde o coloca. Se tem crianças pequenas ou animais mais brincalhões, o ideal será colocá-lo num sítio onde estes não o alcancem.

jardim zenO seu jardim Zen pode ser tão simples como este. As pedras são essenciais: representam montanhas que são elementos predominantes na natureza. As outras pedras decorativas, pequenos troncos, velas ou estátuas são para ser postas à sua vontade. O ideal é não encher demasiado o espaço para que ele seja visualmente agradável e fluido. O ancinho é também ele um elemento de decoração. É com ele que desenhamos na areia o que quisermos.

É certo que à primeira vista isto até pode parecer desinteressante mas acredite que é uma experiencia engraçada. Decorar o jardim conforme se sente, “pentear” a areia ou colocar outro elemento acaba por ser um momento de pausa do seu dia mais cansativo, é relaxante e divertido.

Há cada vez mais pessoas que adquiriram um jardim zen para a sua casa e até mesmo para a secretária do escritório. Há de diversos feitios, tamanhos e com diversos complementos. Tire ideias! É não só um substituto da bolinha anti-stress como um elemento de decoração muito original.

Todas as propostas apresentadas são produtos da loja ALE-HOP e os preços variam consoante o tamanho e os materiais do Jardim.

1 Comentário

  1. Cátia Bandola Sequeira pelo Facebook Abril 27, 2011

Deixa Um Comentário