Terapias alternativas – A acupunctura

Esta terapia teve origem na China e consiste em estimular pontos espalhados pelo seu corpo. A medicina tradicional chinesa define a acupunctura como uma ajuda para que mantenha o seu bem-estar.

Como se sabe a acupunctura tem como aliadas as agulhas. Odiadas por muitos, as agulhas não são colocadas ao acaso no nosso corpo. Dizem os especialistas que os pontos onde as agulhas são aplicadas são centros meridianos do nosso corpo que impulsionam a energia no nosso organismo. O nosso corpo tem centenas de pontos onde as agulhas podem ser aplicadas e quem já experimentou diz que não se sente qualquer dor durante a aplicação deste método. Algumas referem apenas uma ligeira impressão.

Quando quiser experimentar esta técnica, lembre-se de se certificar que o acupunctor é especializado no que faz. A incorreta prática desta terapia pode por em causa a sua saúde ao surgirem infeções e lesões na sua pele.

A acupunctura proporciona benefícios comprovados ao nível do bem-estar físico e psicológico. Náuseas e vómitos resultantes da gravidez, pós-operatório ou quimioterapia podem ser aliviados através deste tratamento. Dores de dentes também podem ser acalmadas com a ajuda das agulhas.

Além disso, ansiedade, depressão, angústia, pânico e dificuldade em dormir podem ser fenómenos nos quais a acupunctura pode ser benéfica. Existem ainda alguns estudos que comprovam que as vantagens desta terapia podem englobar a hipertensão, angina do peito, dores de cabeça, osteoporose, tonturas, alergias, gastrite e sinusite.

5 Comentários

  1. Patrícia Dias pelo Facebook Fevereiro 20, 2012
  2. Liliana Costa pelo Facebook Fevereiro 23, 2012
  3. Eugenia Duarte Abril 1, 2012
  4. Mulher Saudável Abril 1, 2012

Deixa Um Comentário