Top de Básicos para ter no guarda-roupa
É com este artigo que iniciamos uma primeira participação das seguidoras da nossa página no Facebook, que para além de estarem na moda decidiram participar e dar as suas preciosas dicas aos nossos leitores. A nossa primeira escritora convidada é Carolina F. Rodrigues e trás um artigo que pretende dar dicas sobre os top de básicos que não poderão faltar no seu guarda-roupa:
Top 10 Básicos para ter no guarda-roupa
Por Carolina F. Rodrigues
O estilo de cada uma depende muito de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa: os básicos são sempre essenciais para todas! Este artigo é sobre isso mesmo. Após pesquisar sobre opiniões de especialistas, consegui criar uma lista de peças básicas que uma mulher deve sempre ter no seu guarda-roupa. Então vamos a isso!
O primeiro item da lista, é o básico dos básicos. Todas nós gostamos de ter umas calças com que nos sentimos confortáveis, aquelas que parecem mesmo feitas para nós. O corte é irrelevante, visto que nem todas temos o mesmo tipo de corpo, o importante é mesmo que sejam de ganga (para serem facilmente conjugadas com tudo) e que favoreçam as nossas formas.
Aqui pode estar a solução de muitos problemas. Naqueles dias em que não sabemos o que vestir mesmo depois de mergulhar nos confins do guarda-roupa, uma túnica ou uma blusa branca podem salvar a situação. São peças que se adaptam a looks casuais ou formais, e que se encontrarmos o modelo certo, temos uma amiga para o que der e vier! A melhor parte? Pode ser conjugada com um lenço ou com um fio facilmente. E branca porquê? Pois para além de ficar bem com todo o tipo de calças (mesmo de cor), dá mais vivacidade e luminosidade ao nosso rosto.
Desde há dois anos para cá que os vemos em todo lado. Se antes eram adequados a situações formais, agora podemos vê-los em todo o lado, de todas as cores, formas e padrões, com forros às pintinhas, às risquinhas, lisos… Enfim! E a verdade é que podem ser a peça chave de um look, garantindo um ar mais cuidado. Mais uma vez, podem ser usados tanto para um dia de aulas ou um passeio com as amigas, como para uma reunião importante ou um jantar mais formal.
E se estão a pensar já em calças de pregas, com corte a direito não se assustem porque não tem de ser necessariamente isso! Aqui a ideia é ter um par de calças de um tom mais “sério” (e sério não tem de significar aborrecido, claro), que possamos usar em situações mais formais, em que não podemos optar por um look descontraído. As cores que menos arriscadas neste caso são o bege e o preto, consoante o gosto de cada uma.
Há em todo o lado e de todos os padrões e tecidos possíveis, e a verdade é que podem mesmo ser os nossos melhores amigos! São completamente intemporais (um bom lenço nunca passa de moda), protegem-nos do frio, completam um conjunto que à partida seria simples ou até aborrecido, podem ser usados em inúmeras situações tanto no Inverno como no Verão, podem dar cor a uma toillete… enfim! São provavelmente uma das melhores invenções no que diz respeito ao guarda-roupa feminino, e à imensos para todos os gostos e orçamentos!
Camisas, camisas, camisas. Mais uma vez uma peça intemporal, que pode alternar entre o casual e o formal. Ficam giríssimas quando colocadas por dentro de uma camisola de malha ou lã, e dão-nos a ajuda que precisamos para uma situação mais séria. Normalmente, no caso de só termos necessidade de comprar uma camisa básica, devemos optar pelo branco, pelos mesmos critérios referidos nas outras peças.
O nosso aliado nos dias mais ventosos, que acrescenta um toque classy ao que estamos a usar. Entre inúmeras ocasiões, pode ser utilizado numa noite mais requintada ou num simples passeio pela cidade ao fim-de-semana.
Maior parte das fashion-holics é doida por saltos, certo? Mas a verdade é que uns sapatos rasos dão sempre jeito. Muitas vezes enfrentamo-nos com situações que exigem um look mais clássico, mas que conjugado com saltos poderia ser demasiado vistoso. E é nestas alturas que podemos recorrer aos nossos sapatos rasos. Hoje em dia à imensa oferta deste tipo de sapatos desde sabrinas, a slippers, passando pelos típicos mocassins e loafers! Há para todos os gostos!
O motivo de este item estar na lista não é apenas o seu valor estético, mas sim a necessidade de uma mulher de andar sempre com tralhas e tralhinhas atrás. É a bolsa da maquilhagem, é o telemovel, é a agenda, o bloco de notas, o porta-moedas, o tablet… Ou seja, uma infinidade de coisas que só para nós fazem sentido! Torna-se então de extrema necessidade ter uma mala grande, em que possamos guardar tudo isto, sem que pareça que o fecho vá explodir a qualquer segundo! Para além destas malas serem práticas, vieram para ficar, e portanto vale a pena investir numa!
Last but not least, aquele vestidinho que nos assenta que nem uma luva, preto, claro, porque para além de mais magras, faz-nos parecer mais confiantes, e é isso mesmo que uma mulher procura. Na falta de um vestido especial para determinada ocasião, “sacamos” do nosso little black dress e está o assunto resolvido, sempre com muita classe!
Espero que tenham gostado das dicas e que vos tenham sido úteis.
Até breve,
Carolina F. Rodrigues