Tranças: uma tendência neste Verão

Nem todas nós temos um cabelo “fácil”, isto é: nem todas temos um cabelo que se ajeite rapidamente ou que se adapte facilmente a penteados. Muitas de nós têm cabelos cheios de jeitos, caracóis rebeldes, ou tão lisinhos que nem um gancho se prende em condições. E o que acontece muitas vezes é que já não sabemos o que fazer com o cabelo: ou andamos ao natural ou fazemos o típico rabo-de-cavalo ou então ganchinho aqui e molinha ali. Foi a pensar nisto que a Mulher Saudável a vem relembrar das intemporais tranças! São um conceito a aplicar neste Verão embora já na Idade Média as mulheres as usassem. Muitas de nós não gostam de tranças mas a realidade é que é um penteado simples e que fica bem não só a todos os tipos de cabelo como é possível arranjar tranças diferentes para cada ocasião (sem ter de ir ao cabeleireiro).

Para além de ser uma tendência este Verão, as tranças também são bastante úteis para proteger o cabelo das agressões típicas desta época. Água salgada, sol, ambientes secos e coisas desse género são menos agressivas se o seu cabelo se proteger a ele mesmo. Uma trança e uma boa mascara hidratante podem ser os segredos para um cabelo impecável!

tranças para o cabeloTal como já foi referido, as tranças podem ser aplicadas desde o look mais clássico até ao mais desportivo para o dia-a-dia. Há vários tipos de tranças: há aquelas tranças completamente soltas, há tranças estilo tiara, tranças embutidas ou mesmo tranças espinha. O importante é que decida qual gosta mais e qual prefere fazer.

tranças para o cabeloO primeiro exemplo tem como modelo a famosa Sienna Miller e tal como dá a entender é uma trança em estilo tiara muito fácil de fazer. Para um maior destaque, use tal como ela, com o cabelo apanhado e verá que faz sucesso num evento importante!

A trança espinha-de-peixe é das mais conhecidas e também muito fácil de fazer. Muito usada em desfiles de moda e por algumas famosas em modo mais descontraído. Fica muito bonita com um elegante laço no final e a realidade é que se torna mais “visível” num cabelo mais comprido.tranças para o cabelo

As tranças embutidas são o grande fascínio desta temporada pela sua versatilidade. São um bocadinho mais complicadas de fazer mas o jeito (como em todos os casos) ganha-se com a prática. As passerelles aderiram, as famosas também e o bom é que são aplicáveis ate aos cabelos menos compridos. A clássica trança embutida, seguidamente “usada” por Juliana Paes é a mais comum:

tranças para o cabeloNo entanto, a aplicação das tranças embutidas não fica (nem de perto nem de longe) por aqui. As tranças podem ser embutidas ao lado ou até mesmo semi-embutidas. Não têm necessariamente de ser feitas atrás nem com o resto do cabelo solto. Vejamos os exemplos das actrizes Anne Hathaway, Sarah Michelle Gellar e Jessica Alba.

Se gosta deste tipo de tranças mas prefere ver o seu cabelo solto, siga os modelitos de Kate Hudson e Jennifer Aniston e faça a sua trança embutida à frente deixando o resto do cabelo com os seus jeitos naturais.

trança para o cabeloSe não gostou das propostas e é adepta das tranças mais simples de fazer, mostramos-lhe alguns exemplos. Blake Lively pegou em pequenas madeixas do seu cabelo e fez tranças fininhas que se destacam no meio do seu cabelo esvoaçante. Já Jessica Simpson optou por uma trança simples mas feita ligeiramente ao lado e que cai por cima do ombro dando um look muito sexy. Por último, Bar Refaeli que fez uma única trancinha para marcar a diferença no seu cabelo lisinho.trança para o cabelo

Se acha que se pode tornar fã (ou se já é) de tranças, lembre-se que o importante é nunca apertar demasiado o cabelo para não partir nem estragar os seus fios. Experimente vários modelos e veja qual se adapta melhor ao seu estilo e ao seu cabelo. Se gostou das tranças embutidas mas tem alguma dificuldade em fazer, deixamos-lhe um vídeo (dos muitos que pode encontrar na Internet) muito útil e que a pode ajudar.

2 Comentários

Deixa Um Comentário