Truques Caseiros para a cara

Em tempos de crise, nem sempre temos assim tanto dinheiro disponível para comprar certos e determinados produtos que nos ajudam a cuidar de nós. Assim sendo, e porque nunca devemos descuidar o nosso bem-estar e aquilo que nos faz sentir melhores, apresento-vos algumas propostas das chamadas “mezinhas” que podemos fazer em pouco tempo na nossa casa e sem gastar muito dinheiro.

Começamos pelos olhos. Os nossos olhos são provavelmente os primeiros a dar fisicamente sinal de cansaço ou noites mal dormidas. As malditas olheiras, por exemplo, têm muitas razões pelas quais podem aparecer: alergias, cansaço ou até mesmo genes e para combater este mal o ideal seria começar logo pela manhã a aplicar um creme de contorno de olhos. No entanto, se não tivermos nada deste género disponível, um kiwi ou um pepino podem ser nossos aliados. Colocar uma rodela por cima de cada olho é um bom começo e ajuda o contorno dos olhos a relaxar. Para além disto, pode ainda colocar chá de camomila. Quando beber chá, não deite a saqueta fora e congele-a. Quando quiser coloque uma saqueta em cima de cada olho pois a sua acção refrescante irá endurecer a pele em redor dos olhos.

Outro produto que merece um “genérico caseiro” é um esfoliante. A nossa pele precisa de esfoliação. Seja que pele for, seja em que altura do ano for, seja que parte do nosso corpo for. A esfoliação retira impurezas e células mortas da pele e isso, minhas amigas, é essencial pelo menos duas vezes por semana. Antes de esfoliar a pele é muito importante que esta se encontre limpa. Depois, se tiver a pele muito seca pode misturar uma porção de açúcar com óleo ou mel, por exemplo. Se misturar açúcar, faça movimentos muito suaves pois trata-se de um ingrediente bastante rijo. O melhor para o tipo de pele normal é misturar flocos de aveia com mel caso vá esfoliar a cara, ou flocos de aveia com óleo (porque é menos espesso) para o caso do corpo. Faça movimentos circulares e no final, lave muito bem a pele e coloque o seu creme hidratante normal.

E para acabarmos a zona da face, nada como um truque caseiro para os lábios. Especialmente no Inverno temos muita tendência para lábios secos e gretados. Se juntarmos um pouquinho de açúcar com uma colherzinha de mel e aplicar nos lábios durante algum tempo. Serve de esfoliante e hidratante ao mesmo tempo. Para além deste truque, pode ainda comprar uma escova de dentes, colocar-lhe uma porção do creme hidratante que normalmente usamos em cima, e passar nos lábios durante uns minutos. Tem o mesmo efeito do truque anterior. No final, limpe bem os lábios e coloque um bálsamo ou batom do cieiro.

3 Comentários

  1. Rebelde Sedutora Chanel Sedutora pelo Facebook Fevereiro 21, 2012
  2. Maria Ralheta via Facebook Outubro 15, 2012
  3. Alice Santos Março 19, 2013

Deixa Um Comentário