Tutorial – Preparação da pele para o dia

Hoje é dia de mais uma participação de uma seguidora da nossa página no facebook. A Joana Pessoa decidiu enviar-nos um tutorial personalizado com dicas passo a passo para a preparação da pele para o dia. Com a indicação dos melhores produtos e da maneira mais correta de os aplicar este tutorial é extremamente importante para quem deseja obter um aspeto natural e bonito na sua pele. Conheça então as dicas da Joana já de seguida.

Preparação da pele para o dia

Por Joana Pessoa

Olá meninas, o artigo de hoje é sobre preparação da pele para o dia a dia mas antes de começarmos ,vamos ver como aplicar os produtos pois muitas vezes a culpa deles não durarem , manchar ou até mesmo não apresentar resultados é da má aplicação. Vamos então ao Passo a Passo.

limpeza facial

1) Pele limpa, está na hora de aplicar um Tónico, ele vai eliminar os restantes resíduos de maquilhagem e minimizar os poros. Usei o da LOREAL- TÓNICO REVITALIFT. Para quem tem os poros muito dilatados, o meu conselho é utilizar um primer que ainda vai ter outra função fixar a maquilhagem e deve ser aplicado após o protector solar.

tónico facil

2) Aplicação de um Protector Labial – é importante hidratar os lábios antes de aplicar um batom . Usei o da NEUTROGENENA.

3- Chegou a hora de aplicar Creme Hidratante ( Lado direito) e Protector Solar (Lado esquerdo). A escolha do creme hidratante varia com o tipo de pele ( Normal, Seca, Mista, Oleosa) e deve ser aplicado sempre antes do protector solar. Estou a usar NORMADERM PRO MAT da VICHY, que prolonga o efeito matte na pele e tem uma textura mas aquosa que o protector solar do lado e um fundo verde. O Protector Solar que usei foi o da AVENE , FPS 50+ ideal para PELES SENSÍVEIS. Para o rosto aconselho um FPS mais elevado do que para o resto do corpo e relembro que se deve reaplicar a cada 2 ou 3h , para as meninas que desejam uma corzinha já existe Protector com Base.

preparação da pele

4) Por ser ideal para o dia a dia ( apesar de não conter FPS) , escolhi a Base da GIORDANI GOLD e a COR é a NATURAL BEGE, esta cor é um pouco escura para mim por isso misturei com protector solar e apliquei com um pincel de base, língua de Veado. Normalmente para o dia a dia deve-se usar uma base de cobertura leve ou leve- média para que o resultado seja apenas uniformizar a tonalidade do rosto e disfarçar algumas imperfeiçoes como borbulhas e manchas, também se pode utilizar uma base em pó que confere o mesmo efeito . Para peles oleosas as bases OIL FREE são ideais.

aplicação da base

5) Corrector de olheiras: o Corrector serve para disfarçar olheiras e imperfeições como borbulhas e deve ser aplicado com um pincel de cerdas sintéticas. Usei dois e ambos são da ESSENCE, o primeiro é o CORRETOR LIQUIDO NA COR 04 e o segundo é um corretor em bastão, COVERSTICK NA COR 03. À quem aplique antes ou depois da base , eu aplico depois porque assim a base já conferiu alguma cobertura . Para olheiras muito escuras um correctivo amarelo é ideal e para quem fica facilmente com os vincos marcados o ideal é usar um corrector liquido e por de lado os de bastão.Também podem aplicar ao redor da boca e nas chamadas “ rugas de felicidade” para iluminar as mesmas e dessa maneira minimizar a sua visibilidade.

preparação da pele

6) Por ultimo o, ideal para dar um acabamento final e matificar a pele . Estou a usar o BLOT da MAC , ideal para pele mista e oleosa e apliquei com um pincel de pó .

pó facial

E é tudo meninas, espero que tenham gostado, dúvidas é só deixar aqui em baixo que eu terei todo o gosto em responder .

Beijinhos *

1 Comentário

  1. Samantha araujo Março 1, 2015

Deixa Um Comentário