Unhas degradê passo a passo – Saiba como fazer

Com o nosso artigo pretendemos dar um tutorial passo-a-passo para que consiga fazer de forma simples e fácil as suas unhas degradê, uma das grandes tendências para 2013. Para este tipo de unhas poderão ser utilizadas várias cores, com o nosso artigo vamos mostrar o processo de unhas degradê com quatro tonalidades. As unhas degradê devem ser conjugadas com tons equivalentes que poderão ou não ser contrastantes, consoante o destaque que pretende dar às suas unhas. Siga então o nosso artigo e conheça mas uma das nossas dicas sobre moda de unhas.

Veja também: Como fazer unhas de gel

Para começar

Irá precisar de uma série de esmaltes ideais para a realização das unhas degradê. Para este nosso tutorial temos (da esquerda para a direita): Verniz Matte que confere um tom opaco às unhas e quatro tons de lilás para um efeito de gradação da cor. Os vernizes utilizados são NYC- Matte Me Crazy, Essie- Nice is Nice, China Glaze- Spontaneous, China Glaze- Coconut Kiss and OPI- Siberian Nights.

unhas degrade 1

Passo 1

Vai precisa de aplicar uma base clara na unha, neste caso foi usado um tom salmão, ideal para a base de unhas degradê. Espere que esta primeira camada seque completamente. Poderá utilizar outras cores como o branco ou o cor de rosa claro. Esta primeira aplicação é muito importante para que o processo de gradação seja efetuado com a melhor qualidade portanto, não esqueça de começar por aqui.

unhas degrade

Passo 2

Humedeça a sua esponja de maquiagem retire todo o excesso de água pois irá ajudar a fixação dos vernizes na unha. Na esponja coloque uma risca de cada cor, da mais clara para a mais escura de forma a formar uma gradação de cores, como a imagem abaixo indica. Este é um passo muito importante para a criação do efeito de gradação nas suas unhas.

unhas degrade

Passo 3

Coloque a esponja em cima da unha e pressione com força. Se quiser um efeito mais esbatido e misturado poderá mexer a esponja de forma a fundir as cores contudo tenha cuidado, não mexa demasiado a esponja pois poderá destruir o efeito de gradação das cores. Como pode ver na imagem abaixo o efeito é semelhante ao de uma unha um pouco borrada, deixe secar e verá o efeito fantástico!

unhas degradePasso 4

Embebeda pequeno cotonete num pouco de acetona de forma a retirar o verniz que saiu das unhas, desta forma eliminará os excessos e conseguirá um efeito mais perfeito. Tenha cuidado para não tocar com o cotonete na unha pois poderá acabar por estragar a gradação da unha. As suas unhas estão quase com o efeito desejado!

unhas degrade

Toque final

Como toque final foi aplicado o verniz matte, que dá um efeito opaco, retirando o brilho tipico do verniz. Os tons matte são também uma grande tendência que veio para ficar e o efeito é magnífico! Com este guia passo-a-passo foi possível conseguir uma gradação de cor uniforme, sem falhas e com um aspeto fabuloso, ideal para todas as mulheres que desejam estar na moda, com unhas fantásticas!

unhas degrade

 Siga as nossas dicas e esteja na moda 24 horas por dia, 365 dias por ano.

1 Comentário

  1. Blanco Fevereiro 23, 2013

Deixa Um Comentário