Usar perucas – mudar o visual?

Já alguma vez pensou em mudar o seu visual de forma muito simples usando perucas? Usar perucas é muito vulgar se falarmos em Cosplay ou em pessoas que por alguma razão possam ter perdido o seu cabelo natural. Mesmo assim, existe quem use peruca como forma de mudar o seu visual.

É possível comprar perucas das mais variadas cores e comprimentos, sendo extremamente fácil mudar o seu visual da noite para o dia. A vossa grande dúvida pode prender-se em como colocar peruca. Não tem de existir problema, para aprenderem mais facilmente decidi procurar um vídeo que explique um pouco do que é usar uma peruca. Podem ver as dicas no vídeo seguinte:

Depois de colocada a peruca e se pretender dar um toque especial, poderá sempre adicionar algum acessório para lhe dar um ar ainda mais natural.

Dicas para a franja

O comprimento das franjas nas perucas é único, sendo que o comprimento da testa irá variar de pessoa para pessoa, como tal por vezes terá de dar um ajuste cortando um pouco as franjas. Não tem qualquer problema de maior, porque podem ser cortadas com uma tesoura normal. Convém cortar a peruca já aplicada na pessoa em questão, para garantir que vai ficar no tamanho que pretende.

Cuidado com o calor

Cuidado com secadores de cabelo, chapinha ou babyliss, porque nunca é bom que a peruca esteja exposta a calor excessivo. Existem perucas que derretem a temperaturas altas. Mesmo assim existem perucas onde isto não acontece, são as chamadas perucas resistentes ao calor. Nestas já se poderá usar chapinha ou babyliss, sem que sofra nenhum dano, se bem que deve ter em consideração a temperatura máxima que estas suportam.

A limpeza

Para lavar a peruca pode utilizar: shaumpoo + condicionador (sem sal); ou sabão em pó + amaciador. Coloque o sabão em pó ou o shampoo numa bacia com água e de seguida mergulhe a peruca. Não é para a deixar de molho, mas sim para a mexer delicadamente para não se embaraçar. Para a enxaguar terá de a mergulhar numa bacia com água e condicionador ou amaciador. Depois terá de deixar a secar, de preferência à sombra. Lembre-se que antes de usar, depois de lavar e antes de guardar, deverá sempre pentear a peruca. Não deve é nunca penteá-la molhada! É normal que possam cair alguns fios de cabelo quando penteia.

Imagens de perucas

0 Comentários

Deixa Um Comentário