Verão vs Cabelo

As dicas que aprendem sobre cabelos durante o ano inteiro, não devem de maneira nenhuma, ser esquecidas no Verão. No entanto, há alguns cuidados que podem ser “esquecidos” inconscientemente no resto do ano mas que são imprescindíveis se quiser que o seu cabelo seja saudável na estação mais quente.

O Verão é significado de calor, transpiração, praia, água salgada e areia por todo o lado, certo? Tudo isto representam agressões diárias para o seu cabelo. Há cabelos mais fortes, outros mais finos, no entanto, todos eles merecem igual tratamento e igual cuidado para evitar que estas agressões estraguem por completo o seu cabelo.

Se é uma mulher preocupada com o bem-estar do seu cabelo, siga estes 5 pequenos concelhos e aproveite o Verão com um cabelo fantástico.

Dica 1: entre no Verão com o cabelo bem tratado. Não tenha pensamentos do género “Ah..as pontas estão espigadas mas agora também vem o Verão e por isso corto depois!”! Deixe que o seu cabelo esteja o melhor possível no primeiro dia da nova estação. Uma coisa fraca só fica mais fraca com agressões, qualquer coisa bem tratada, aguenta-se muito mais tempo.

Dica 2: chapéus, chapéus… Não há mais nenhum acessório que proteja tão bem o seu cabelo com o chapéu. Protege o seu coro cabeludo da agressão do sol e da areia da praia e ainda tem a vantagem de proteger o seu rosto dos raios solares. Aproveite agora para usar chapéu: estão na moda, existem em inúmeras cores, feitios e preços!

Dica 3: use um condicionador com protecção contra raios UV. Repare nas características do produto antes de comprar e veja se tem filtros UV. Pode ser um pouco mais caro, mas vai-lhe proporcionar uma melhor vida ao seu cabelo.

Dica 4: reduza o uso de secador. Sabemos que se passa o ano todo a dizer que o uso excessivo do secador faz mal ao seu cabelo, mas também sabemos que muitas de nós não conseguem sair de casa sem secar o cabelo ou usar o ferro alisador para dar aquele jeito especial ao cabelo, não é? No entanto, no Verão é mesmo importante que reduza este uso. O cabelo já sofre o suficiente com calor durante todo o dia. Descubra maneiras engraçadas e elegantes de pentear o seu cabelo sem mostrar aqueles jeitos que possa não gostar.

Dica 5: não vá para a praia sem levar água doce consigo. E não, não é só para beber. O ideal, depois de se sair da água salgada do mar, seria passar o seu cabelo por água doce num chuveiro ou coisa do género. Mas nem todas as praias dispõem de um, certo? Então, embora lhe pareça inapropriado, se a praia que costuma frequentar não tem um chuveiro, leve consigo uma garrafa de água lá de casa. E mal ou bem, passe o seu cabelo por essa água para tirar o excesso de sal que possa ter ficado.

Deixa Um Comentário